O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tambaqui de Rondônia será destaque na Agrolab Amazônia

Publicado Afotorm - 26/08/2021

Associação de Criadores de Peixes de Rondônia é patrocinadora do evento

Foto: Assessoria

rolim-de-moura

O evento vai ser realizado entre os dias 14 e 16 de setembro.

Promovida de forma virtual, mas com impacto real, a segunda edição da Agrolab Amazônia, vai trazer o cultivo de peixes nativos da Região Amazônica como destaque. O evento vai ser realizado entre os dias 14 e 16 de setembro.

Com o apoio da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), o cultivo do peixe Tambaqui vai ser apresentado como opção de proteína saudável e ainda com ações de preservação do meio ambiente, uma vez que o cultivo em tanques escavados proporciona baixo impacto ambiental e ainda estimula a preservação de nascentes, que a principal fonte de água para a criação dos peixes nativos.

O presidente da ACRIPAR, Francisco Hidalgo Farina, destaca a parceria com o Sebrae para a promoção da piscicultura de Rondônia, com o objetivo de atração de investidores para conhecer o potencial econômico desse setor, bem como implantação de unidades de processamento de pescado no Estado. "Estamos otimistas com as ações que estamos realizando nesse ano de 2021, para promover o Tambaqui e ainda para gerar oportunidades de negócios em Rondônia", disse ele.

FESTTIVAL DO TAMBAQUI

Juntamente com parceiros da iniciativa privada e governamental será realizado, depois da Agrolab, a II edição do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, onde esse nativo de Rondônia deve ser levado para todo o território brasileiro, ou seja, as 26 capitais e o Distrito Federal, incluindo também, mais de 30 municípios de Rondônia. O evento está previsto para acontecer simultaneamente no dia 19 de setembro nos municípios rondonienses e nas capitais do país.

Todo o pescado para a realização do evento será de Rondônia e processado em parceria com frigoríficos e agroindústrias. Serão cerca de 30 mil bandas de tambaqui.

AGROLAB AMAZÔNIA

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia é uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é dirigida apenas para o uso do indivíduo ou da entidade a qual está endereçada e pode conter informações privadas, proprietárias, privilegiadas ou confidenciais que podem servir como evidências sob as leis aplicáveis ou em processos judiciais.
Caso você não seja o destinatário pretendido, você está aqui notificado que qualquer uso, disseminação, distribuição, ou cópia dessa comunicação é estritamente proibida. Se você recebeu essa comunicação por engano, notifique o remetente imediatamente e (i) destrua essa mensagem se estiver impressa ou (ii) exclua imediatamente essa mensagem se esta for uma comunicação eletrônica.


 


Assessoria de Comunicação SEBRAE