![]()
Publicado Afotorm - 16/11/2015
![]() |
Servidores Municipais estão parados há vinte dias em Rolim de Moura |
O Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa, marcou a audiência de conciliação entre o Sindicato dos servidores municipais e Prefeitura de Rolim de Moura para resolver impasse sobre greve dos servidores.
A decisão do desembargador está em ação para instaurar acordo coletivo, ou seja, foi pedido pelo executivo municipal para que o Tribunal julgue a legalidade da greve e atenda ou não os pedidos dos servidores, já que não houve acordo entre as partes.
No mesmo despacho em que define data para audiência o desembargador decidiu que devido à suspensão do pagamento das gratificações de especialização, incentivo a corte expressiva na remuneração, o que impõe preocupação e cuidado redobrado na condução deste processo, ate mesmo porque a previsão é que esses pagamentos seriam efetuados somente no mês de Abril de 2016, sendo assim o mesmo determinou por uma audiência.
A audiência de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata-SINSEZMAT e a Prefeitura de Rolim de Moura foi marcada para quarta-feira (18), às 09 horas. A medida tenta encerrar à greve da categoria.
Nesta segunda-feira (16), a greve chega ao vigésimo dia e os servidores continuam concentrados em frente à sede da prefeitura e continuam unidos em defesa de seus direitos.
![]() |
Foto: Carlos Neves/afotorm |
![]() |
Foto: Carlos Neves/afotorm |
Autor: Assessoria/Sinsezmat
fonte: rondoniadinamica.com
