O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Balão Mágico retoma aulas nesta segunda-feira

Publicado Afotorm - 08/02/2014

Alunos da primeira série serão lotados na antiga escola Dedo Verde, que está sendo locada pela prefeitura

Foto: Assessoria.

"Segundo a coordenadora pedagógica da SEMEC, Lurdes Santana, a aulas iniciam normalmente para as 36 turmas da pré-escola da Balão Mágico..."

A escola municipal Balão Mágico inicia suas aulas na próxima segunda-feira (10). Alunos do pré-I e do pré-II – que completam quatro e cinco anos em 2014, respectivamente – devem ser levados à instituição. O atraso, segundo o secretário de educação do município, Benício Spagnol, foi por conta de exigências de uma liminar impetrada pelo Ministério Público Federal e também pela falta de alguns profissionais que foram contratados este mês através de teste seletivo.
Segundo a coordenadora pedagógica da SEMEC, Lurdes Santana, a aulas iniciam normalmente para as 36 turmas da pré-escola da Balão Mágico, mas não para os alunos que vão estudar na primeira série, ou seja, aqueles que completam seis anos este ano. Ela explica que, os matriculados nestas turmas serão lotados na antiga escola Dedo Verde, que está sendo alugada pela Prefeitura e será uma extensão daquela escola municipal.
"O processo de aluguel do Dedo Verde ainda está tramitando e com isso ainda não temos uma data concreta do início do ano letivo para os alunos que vão pra lá. Mesmo assim, ninguém terá prejuízos quanto ao número mínimo de dias letivos. Faremos um cronograma de reposição dessas aulas, para que possamos cumprir nosso objetivo", argumentou.
A diretora da escola Balão Mágico, Lenir Barbieri, lembra aos pais que a instituição ainda tem cerca de 250 vagas para a série pré-I, que aceita crianças com quatro anos incompletos. Ela explica que, por força de uma liminar concedida na Justiça, a pedido do Ministério Público Federal, as prefeituras de todo o país devem matricular alunos na rede municipal, independente de sua data de aniversário.
"Com a saída de cerca de 260 crianças da primeira série aqui da Balão para o Dedo Verde, abriu essas vagas para o pré-I. Então podemos agora atender toda a demanda que o município ainda tem na educação infantil", lembrou.

 

 





 

 



 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura