O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Comissão de Educação e Cultura destina recursos para educação

Publicado Afotorm - 03/03/2015


Foto: Assessoria

rolim-de-moura

Vereador Sérgio Sequessabe, Relator Gerson Bastos, secretariados pelo Vereador Márcio Mateus.

Em reunião realizada na manhã dessa segunda feira, no plenário da Câmara Municipal de Rolim de Moura, a Comissão de Educação e Cultura, que tem como presidente o Vereador Sérgio Sequessabe, Relator Gerson Bastos, secretariados pelo Vereador Márcio Mateus, resolveram por consenso destinar 600 mil reais de suas emendas para o setor educacional do município.
Segundo Sérgio, há uma grande preocupação por parte do legislativo, principalmente, por acompanhado in loco as necessidades da secretaria, com o setor educacional, haja vista que o município tem demonstrado grande crescimento na população, principalmente o Bairro Cidade Alta, devido a inauguração e entrega de 4000 casas do projeto Minha Casa Minha Vida, além de várias outras já prontas para serem entregues, sem que se tenha aumentado as vagas escolares, o que tem dificultado a inclusão de muitos alunos que se mudaram para o setor em sala de aula.
Preocupados com a demanda, os vereadores da Comissão de Educação e Cultura decidiram por unanimidade destinar 400 mil reais para ampliação da Escola João Batista Dias localizada no bairro. Além dessa escola e vendo a necessidade, destinaram ainda 200 mil reais para a ampliação da Escola Dionísio Quintino, localizada no Bairro Beira Rio, porá que possa ser ampliada o numero de salas de aula. "Temos visitado as escolas do município para que possamos conhecer as demandas e as necessidades de cada instituição. temos conversado com diretores e professores no intuito de nos tornarmos parceiros contribuindo com a busca de soluções para os problemas apresentados e, dessa forma resolvemos destinar pare de nossas emendas para que o executivo possa ter orçamento para realizar reparos que se façam necessário, no intuito de oferecer melhores condições de trabalho e de aprendizado". Disse o vereador Sérgio, concluindo que todos os membros da comissão têm visitado as escolas do município para que em conjunto possam tomar as melhores decisões.


 

Fonte:Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rolim de Moura