O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rondônia: Técnicos vão avaliar rendimento dos alunos da rede municipal

Publicado Afotorm - 22/07/2014


Foto: Assessoria.

"Alcançando a meta estabelecida, o professor cuja turma foi avaliada tem direito a uma gratificação de 20% sobre o saláriobase, conforme leis municipais 1535/2006 e 1716/2007..."

A próxima semana será de avaliação externa na Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aplicarão avaliações de segunda a quinta-feira, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 2º ano, em 14 das 17 escolas de Ensino Fundamental.
O objetivo é avaliar o rendimento dos alunos garantindo, assim, a qualidade do ensino na alfabetização.

Alcançando a meta estabelecida, o professor cuja turma foi avaliada tem direito a uma gratificação de 20% sobre o saláriobase, conforme leis municipais 1535/2006 e 1716/2007.

De acordo com Maria de Lourdes Bernardi Crepaldi, coordenadora do Circuito Campeão, o professor que atingir a meta na avaliação correspondente ao primeiro semestre do ano, que é de 70% dos alunos aprovados, com média 6.0, recebe a grat i f i cação durante os seis meses subsequentes.

Ou seja, a avaliação é aplicada em julho e o professor cuja turma alcançou a meta recebe a bonificação em Folha de agosto a janeiro de 2015. Em agosto, o próprio professor pode requerer nova avaliação para o final do segundo semestre. Nesta nova avaliação, a meta é de 90% dos alunos aprovados para que o professor possa receber o bônus de fevereiro a julho do ano subsequente à avaliação.

Para alunos com deficiência a avaliação é feita por meio de portfólio, seguindo as mesmas regras para a bonificação. (AI)


 

 

 




 

 

 

 

 

Fonte: www.educacionista.org.br