O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: SEMAGRI distribui mais alevinos

Publicado Afotorm - 10/06/2014

Mais 50 mil filhotes de tambaqui foram entregues para piscicultores da região no programa "água lucrativa"

Foto: Assessoria.

"De acordo com secretário titular da pasta, Márcio Barbosa, cada produtor recebeu duas mil unidades desses filhotes para repovoar suas represas..."

A Prefeitura de Rolim de Moura, através da SEMAGRI, Secretaria Municipal de Agricultura, entregou nesta terça-feira (10) mais 50 mil filhotes de tambaqui para piscicultores da região. Os alevinos fazem parte do programa "água lucrativa" criado para incentivar a produção de peixes em cativeiro na região. O investimento é de R$ 25 mil reais em recursos próprios.
De acordo com secretário titular da pasta, Márcio Barbosa, cada produtor recebeu duas mil unidades desses filhotes para repovoar suas represas. Eles se cadastraram no programa que beneficia piscicultores ligados diretamente à agricultura familiar. Como contrapartida, eles vão devolver 20 quilos de pescado à prefeitura, para beneficiar escolas e instituição beneficentes.
"É uma maneira de gerar renda para esses homens e mulheres que estão investindo pesado na piscicultura. Nosso papel é incentivar e eles, como resposta, dão seu apoio também às entidades. Com isso estamos priorizando melhorias na renda, na circulação de mercadorias e na geração de mais empregos no campo", explicou.
Ainda segundo informações do secretário, uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil do vereador Rodnei Paes já está em processo de liberação para a compra de mais alevinos, para a segunda etapa do programa. Os interessados devem procurar a sede da SEMAGRI, que fica ao lado da prefeitura, para efetuar o cadastro.

 

 

 





 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura