O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: UPA está com 40% da obra concluídos

Publicado Afotorm - 30/05/2014

Prefeito Luizão do Trento visitou a construção da Unidade de Pronto Atendimento do município

Foto: Assessoria.

" Temos um terreno especial aqui ao lado para construir a sede e tenho certeza que a saúde de Rolim de Moura vai mudar radicalmente com a implantação desse sistema, argumentou o prefeito..."

O prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, visitou nesta quinta-feira (29) a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento, UPA. O prédio da unidade terá mais de 1.200 metros quadrados de área construída e será exclusivo para o atendimento de urgência e emergência. A entrega está prevista para novembro deste ano.
Acompanhado da secretária municipal de saúde, Nerdilei Pereira, o chefe do poder executivo conheceu todas as instalações e conversou com o mestre de obras. Segundo ele, pelo menos 40% do trabalho já está concluído. Explicou também que até a semana que vem as vigas superiores de todo o prédio já estarão prontas, completando oficialmente a conclusão de metade do serviço.
"Será uma unidade muito grande, é quase do tamanho de um hospital. Aqui será o nosso pronto socorro e em breve também vamos implantar o SAMU como grande aliado da UPA. Temos um terreno especial aqui ao lado para construir a sede e tenho certeza que a saúde de Rolim de Moura vai mudar radicalmente com a implantação desse sistema", argumentou o prefeito.
A construção da UPA está sendo feita com recursos do Ministério da Saúde no valor de R$ 1,6 milhão, liberados através do programa "saúde mais perto de você" do Governo Federal. Para o custeio da manutenção da unidade também está previsto o repasse mensal de R$ 400 mil da União.

 

 

 





 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura