O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Prefeitura entrega alevinos para piscicultores

Publicado Afotorm - 21/05/2014

Após um ano, produtores terão que devolver parte da produção para instituições do município

Foto: Assessoria.

De acordo com Márcio Barbosa, titular da pasta, o investimento foi de R$ 25 mil, fazendo parte do projeto batizado como "Água Produtiva".

A Prefeitura de Rolim de Moura, através de sua secretaria de agricultura, fez nesta segunda-feira (20) a entrega de alevinos para piscicultores do município. São 50 mil filhotes de tambaqui e 1.200 de pintado, adquiridos com recursos próprios para serem criados em cativeiro. Após um ano, parte da produção terá que ser devolvida para escolas e creches municipais.
De acordo com Márcio Barbosa, titular da pasta, o investimento foi de R$ 25 mil, fazendo parte do projeto batizado como "Água Produtiva". Segundo ele, o objetivo é fomentar a piscicultura da região e diversificar a produção no campo. "O produtor pode ter o gado, o leite, mas se tiver o peixe é essencial também. Poderá ter um bom rendimento na despesca", argumentou.
A cerimônia contou com a participação maciça de piscicultores da região. São 25 os beneficiados que receberam 50 alevinos de pintado e dois mil de tambaqui cada um. O secretário também anunciou uma nova distribuição de alevinos para os próximos meses, que serão comprados com recursos próprios fruto de uma emenda parlamentar do vereador Rodnei Paes.
O prefeito rolimourense, Luizão do Trento e vários vereadores prestigiaram o evento. Para o chefe do poder executivo, a ação vai fomentar o setor e aumentar o giro de recursos no município. "Essa ação consolida o início de um grande investimento dessa gestão na piscicultura. Pedimos em Brasília a liberação do frigorífico de peixe, que em breve também poderá ser uma realidade", disse.

 

 





 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura