O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Luizão participa da marcha dos prefeitos em Brasília

Publicado Afotorm - 14/05/2014

Liberação de recursos do ginásio de esportes e da rede de esgoto da cidade fazem parte da pauta da viagem

Foto: Assessoria.

" Junto com vereadores da cidade ele participa da edição deste ano da Marcha em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM)..."

O prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, viajou no início desta semana para Brasília. Junto com vereadores da cidade ele participa da edição deste ano da Marcha em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Além das discussões do encontro ele também foi em busca da liberação dos recursos de obras que atualmente estão paralisadas.
Segundo o chefe do executivo rolimourense, vai aproveitar sua estada na capital federal para visitar o Ministério dos Esportes e solicitar o depósito dos R$ 663 mil referentes a primeira etapa da construção do novo ginásio poliesportivo do bairro Planalto. O recurso é oriundo de emenda parlamentar da deputada Marinha Raupp. A obra foi licitada, mas por falta de pagamento, a empreiteira parou.
Outra dura missão do prefeito será junto ao Ministério da Integração Nacional. Lá Luizão vai pedir o pagamento das primeiras medições da obra de R$ 36 milhões que está construindo o sistema de esgotamento sanitário de Rolim de Moura. O consórcio de empresas que ganhou a licitação iniciou os trabalhos este ano, mas ameaçam parar a obra por falta de pagamento.
"São obras de suma importância para nossa cidade e que não podem ficar assim. Estou visitando todos os gabinetes da bancada de Rondônia e pedindo o apoio deles nessa empreitada. Participei das discussões na marcha, mas meu foco são os problemas do nosso município. Temos muito dinheiro para ser liberado para Rolim de Moura não podemos ficar parados", relatou.
Luizão do Trento está em Brasília acompanhado dos vereadores Rodnei Paes, Juninho do Frigorífico, Diego Tassi, Jairo Benetti e Mani Rocha. Segundo o prefeito, uma terceira demanda a ser solucionada é o frigorífico de peixe do município. No Ministério de Aquicultura e Pesca eles vão em busca de uma liberação especial para que a unidade seja repassada para a iniciativa privada.
Ao menos seis mil prefeitos e vereadores participam do encontro. Nesta terça-feira as discussões giraram em torno do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. Nesta quarta-feira haverá palestras com quatro pré-candidatos à presidência da república. O objetivo da marcha é chamar a atenção do Governo Federal para as dificuldades dos gestores em todo o território nacional.

 

 

 



 

 



 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura