O contedo desta pgina requer uma verso mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rolim de Moura: Crianças do Bairro Planalto recebe a primeira dose da Vitamina A

Publicado Afotorm - 10/02/2014


Foto: Internet.

"Antes da vacina a enfermeira Flavia explicou para os pais o porque da vacina de vitamina (A), já que a vacina é uma novidades para os pais, pois a mesma não fazia parte das vacinas de rotina da crianças, nem constava no calendários vacinal das mesmas..."

A equipe do Albert Sabin composta por agentes de saúde e a enfermeira Flavia estiveram no bairro Planalto para aplicar à primeira dose de vitamina A para crianças maiores de um (1) ano e menores de cinco (5) anos.
Nesta quinta-feira 06/02/14, aconteceu na Comunidade Santo Antonio no Bairro Planalto, uma palestra e aplicação da vitamina A para crianças um (1) ano a quatro (4) anos e 11 meses e 29 dias.
Antes da vacina a enfermeira Flavia explicou para os pais o porque da vacina de vitamina (A), já que a vacina é uma novidades para os pais, pois a mesma não fazia parte das vacinas de rotina da crianças, nem constava no calendários vacinal das mesmas. Flavia explicou para os pais o que ocasiona a deficiência da vitamina A e também os benefícios da vitamina para esses menores.
A vacina a partir de agora faz parte no calendário vacinal das crianças e deverá ser ministrada para as crianças de seis (6) em seis (6) meses e até completar cinco (5) anos de idade.
A vitamina A ajuda no crescimento, na saúde dos olhos, evita diarréia e ajuda na calcificação dos dentes etc.
A dose vem numa cápsula onde é pingada na boca da criança. Essa vacina esta sendo feita nos bairros, para não dar tumulto nas unidades de saúde, pois a mesma não é uma campanha, veio para somar na saúde das crianças. As crianças que os pais não puderam levar neste dia pode se deslocar para seu Posto de saúde de seu bairro.
Neste dia no bairro planalto foram vacinadas de 80 a 100 crianças declarou a Enfermeira Flavia e sua equipe.

Por Luzia Domigues - Afotorm